07 abril 2009

Pensamento Geral ... O que vale é a força de vontade

Algo que eu queria muito escrever é sobre isso, força de vontade e acomodação. São duas coisas distintas, a força de vontade só depende das pessoas e ultimamente elas não as tem, na maioria pela outra palavra dita agora pouco a acomodação.

Sim, existem pessoas que são inteligentes, que sabem bastante, tem suas facilidades, mas existem as pessoas inteligentes por esforço, que se esforçam pra aprender, lutar, estudam e aprendem, isso é uma grande diferença, entre o inteligente acomodado e o inteligente esforçado.
Eu pergunto qual seria o mais inteligente dentre os dois, acredito eu que o esforçado, por merecimento, esforço, luta e perseverança em aprender algo, mesmo com dificuldade ele luta para entender tais coisas.

O que me deixa muito irritado é ouvir as pessoas falarem que eu sou inteligente, posso ser sim, mas gostaria que ninguém falasse nada, pois assim talvez eu tentasse ser um inteligente esforçado e pensasse menos em como eu sei e em motivos para num batalhar para obter mais conhecimento.

Mas um dia a gente quebra a cara, percebe que o inteligente mesmo que a gente achava que era simplesmente some, e o que sobra é simplesmente a ideia revoltante de que se você tivesse se esforçado seria bem melhor.

Quero que todos pensem em ter força de vontade em fazer suas coisas, mesmo que elas sejam difíceis, mesmo que tenha que lutar muito para obtê-las, mesmo que isso leve tempo. O feedback que você vai obter é bem maior que o esforço e tempo que teve para adquirir tais coisas.

Sejam esperançosos, continuem perseverando ideias, objetivos e sonhos e lutem por eles como se fossem algo que vale a pena, pois tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

"E provou que era o tal
Mas nada, nada banal...

...Vai correndo procurar
Tudo aquilo que almejou
Já sabendo que ao voltar
O mundo será outro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário