06 abril 2009

Pensamento Revoltante ... Destruição do ser

Pensar em como o ser humano é imperfeito e contém vários defeitos é normal, todos erramos, do bondoso ao maldoso, com algumas diferenças em que o bom as vezes não tem a intenção e o maldoso em sua maioria erra por prazer.

O que é revoltante ultimamente é a conduta que as pessoas tem hoje em dia contra as outras, como se fosse normal, matar, roubar, trair, esconder certas coisas que não deveriam ser feitas. É algo assim, se você tem essa pessoa como de confiança, não há porque duvidar dela, pois você pensa, sim ela me conta tudo, mas nem sempre.

O ser humano de hoje pensa sempre em beneficio próprio e esquece que vivemos em um mundo de sociedade, eles não temem nada para chegar ao topo, passam por cima de tudo e de todos, isso poderia ser chamado de algo compulsivo? Talvez, muitas pessoas tem compulsão por varias coisas e por roubar(cleptomania) pode ser um exemplo, mas é doença e pode ser curada. Porém existem pessoas que fazem por prazer, prazer de roubar, prazer de matar e prazer de trair. Este ultimo muito destacado ultimamente no mundo em que vivemos, onde todo mundo fica com todo mundo independente se estamos comprometidos ou não. Claro escolha própria de cada pessoa, mas pensar em uma pessoa que comete alguma dessas coisas por prazer, ou por se divertir com o que acontece é mostrar que essa pessoa num se importa nem um pouco por você, é simplesmente o que ela passa pra você, que num tem um mínimo de respeito e consideração pela pessoa que tem ao lado, ou pela pessoa que ele tira a vida ou rouba.

O interessante disso tudo é que sim, já cometi erros, mas vejo que alguns erros meus estão sendo corrigidos com o tempo, e que algo tem que mudar. As pessoas tem que pensar mais em sociedade, mais em comunidade e pensar que temos a confiança de muitas pessoas e não podemos desperdiça-las cometendo erros medíocres como os que foram ditos.

Espero que algo mude, sim. E que as pessoas comecem a pensar mais em seus atos antes mesmo de fazer as coisas, pois nem sempre podemos voltar atrás, as vezes uma besteira pode acabar com uma pessoa, com uma amizade que ultimamente é o que as pessoas mais devem dar valor hoje em dia, em seus amigos (fora os familiares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário